Consuma orgânicos! Porque alimento não pode ser veneno…

Julho 29, 2009 at 9:34 pm Deixe um comentário

Você alguma vez pensou na possibilidade de usar suco de limão para abastecer seu carro? Com uma árvore seria fácil e barato manter o seu abastecimento, não seria uma boa opção? Certamente você deve ter achado isso um absurdo e ter pensado que ninguém em sã consciência faria algo desse tipo por uma questão óbvia: suco de limão não é um combustível adequado para um carro. E um carro é um bem muito precioso para ser danificado!

Pois também deveria ser óbvio o absurdo de comer veneno ou produtos que nada possuem de nutritivos, só porque são baratos ou “sedutores” ao paladar! Há algum bem mais precioso que nossa saúde???

securedownload 

Se você nãp produz seu próprio alimento, é fundamental adotar cuidados na hora das compras. Deixe a preguiça de lado e frequenta feiras ecológicas locais! Escolha alimentos orgânicos, produzidos de forma social e ambientalmente ética.

Para estimular o hábito de consumir orgânicos, o Ministério da Agricultura produziu uma cartilha que informa a população sobre os benefícios de alimentos livres de agrotóxicos, bem como sobre a questão dos produtos transgênicos que “colocam em risco a diversidade de variedades que existem na natureza”. 

A cartilha contém informações muito pertinentes e de uma forma  muito didática e interessante, pois foi ilustrada pelo Cartunista Ziraldo. Parece que elas não estão sendo distribuídas porque a indústria dos alimentos transgênicos (MONSANTO), entrou com uma ação que impede sua distribuição.  Mas, como vivemos em uma época de liberdade de expressão e com recursos que tornam quase impossível esconder informações, é possível encontrá-la no site: http://www.aba-agroecologia.org.br/aba2/images/pdf/cartilha_ziraldo.pdf 

Sugiro que salve uma cópia e que divulgue para o maior número possível de amigos!

Entry filed under: Consumo consciente, Permacultura, Saúde. Tags: .

Em busca de permacultores na minha cidade natal – Pelotas – RS Utilize seu lixo orgânico em um minhocário doméstico

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Arquivos


%d bloggers like this: